Ajustar automaticamente a largura das colunas no Excel

Ao trabalhar com o Excel, você irá encontrar tabelas de dados com colunas de diversos tamanhos. Algumas vezes a largura das colunas é suficiente para que o dado fique visível e outras vezes não, sendo necessário ajustar a largura da coluna.

Neste artigo irei mostrar como fazer para ajustar automaticamente a largura das colunas no Excel, sem ter que ficar arrastando a largura da coluna manualmente até que ela fique de um tamanho aceitável aonde o dado fique visível.

Vídeo aula em menos de 1 minuto.

Assista ao vídeo abaixo, caso prefira aprender como fazer para ajustar automaticamente a largura da coluna no Excel assistindo a um vídeo.

Não se esqueça de se INSCREVER no nosso canal.

E coloque o seu melhor e-mail abaixo para receber todas as nossas novidades em primeira mão.

Ajustar automaticamente a largura das colunas

Nós temos essa tabela abaixo, aonde a largura das colunas não é suficiente para que o valor que está na célula seja possível visualizar, sendo que em alguns casos o valor é substituído por ###s, para informar que o valor que está na célula é bem maior que a largura da coluna.

Uma forma de ajustar a largura das colunas e ir em cada coluna e simplesmente aumentar a sua largura.

Porém no Excel existe uma outra forma mais eficiente.

E para isso, basta selecionar todas as colunas que você deseja aumentar a largura, agora arraste o cursor do mouse entre 2 colunas, até que o cursor do mouse fique com o seguinte símbolo.

No momento que o cursor do mouse mudar, basta dar 2 cliques com o botão esquerdo do mouse, que o Excel irá ajustar automaticamente a largura das colunas para que todos os dados de todas as células selecionados fiquem visíveis.

Pronto, o Excel ajustou automaticamente a largura das colunas e agora todos os dados estão visíveis.

APRENDA POWER BI HOJE

QUERO APRENDER POWER BI

Compartilhe ou Comente

Se você curtiu esse artigo aonde mostramos como corrigir números abreviados no Excel, compartilhe com as suas redes sociais e não se esqueça de deixar um comentário aqui embaixo caso você tenha ficado com alguma dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *